Sintetcon é o novo filiada da UGT-Minas

23/02/2015

Seguindo o apelo do sindicalismo cidadão, ético e inovador, liderado pelo deputado federal Ademir Camilo, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Urbanos, Intermunicipais, Fretamentos e Turismo de Contagem (Sintetcon) é o mais novo filiado da União Geral dos Trabalhadores, em Minas Gerais. A adesão amplia a influência da Central no setor rodoviário, da qual já participa o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), principal entidade sindical do segmento no estado.

O Sintetcon, presidido por Gerson Cesário (na foto, com o deputado e presidente da UGT-Minas, Ademir Camilo), foi criado em assembleia dos trabalhadores, realizada em 10/12/2012. Após cumprir as determinações legais para ser constituído,foi ratificado pelos Rodoviários da base como representante da classe no município em reunião ocorrida em 03/10/2014, teve lugar na sede da entidade e significou um passo a mais para a liberação da Carta Sindical, dentro das exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A entidade é a única representante dos trabalhadores que transportam passageiros em Contagem, depois de registrado em cartório e obtido o CNPJ, na Receita Federal.Mas ainda falta a Carta Sindical, que é o documento de identidade, feito no Ministério do Trabalho (MTE), o único organismo capaz de verificar a unicidade dos sindicatos na mesma base territorial.

Categorizado em: UGT - Minas Gerais,