Centrais fazem ato no dia 30 de março

13/02/2015

Francisco Pereira, o Chiquinho, secretario de Organização da União Geral dos Trabalhadores - UGT, reunido com dirigentes das demais centrais sindicais, na tarde de quinta-feira (12) na sede do Dieese, em São Paulo,esta convocando a classe trabalhadora para realizar uma Jornada Nacional de Luta  a começar no dia 2 de março com um ato em frente das Superintendências Regionais do Ministério do Trabalho, nas principais capitais do País.  " Essa manifestação será para chamar a atenção da população para as medidas provisórias 664 e 665 que retiram direitos dos trabalhadores”, disse Chiquinho.Também ficou decidido entre os dirigentes das centrais que no dia 23 de março o movimento sindical fará uma mobilização em todas as cidades do país e no dia 30 no Congresso Nacional, em Brasília.

As medidas provisórias editadas pelo Governo Federal no apagar das luzes de 2014 retira direitos dos trabalhadores e benefícios previdenciários, entre eles pensão por morte, abono salarial e seguro-desemprego.

Participaram da reunião dirigentes da Força Sindical, CSB, CTB, CUT, Nova Central e UGT.

Categorizado em: Geral,