UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Termina a greve dos trabalhadores da coleta vegetal em Curitiba


26/09/2014

Depois de acamparem por 6 horas em frente à Prefeitura de Curitiba (PR) nessa quinta-feira, 25/09, os 200 funcionários responsáveis pela coleta vegetal da capital paranaense receberão amanhã o vale salarial atrasado desde o dia 20.

 

Às 11 horas da manhã os trabalhadores estacionaram os caminhões de coleta em frente à Prefeitura e junto com o Siemaco - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (filiado à UGT), e permaneceram até que a situação fosse resolvida.

 

Os funcionários das empresas Nicons, Urbanística e Ajardini reclamam de atrasos constantes nos pagamentos. As empresas contratadas alegam falta de provisão financeira, pois estão há 4 meses sem receber da Prefeitura.

 

Durante a manifestação, o Siemaco e uma comissão de funcionários participou de uma reunião com o secretário de Governo Ricardo Mac Donald Ghisi, que afirmou que a Prefeitura fará nessa sexta-feira (26/9), o pagamento de uma fatura em atraso para que os vales dos trabalhadores sejam pagos. No próximo dia 07 a Prefeitura deve pagar outra parte da dívida.

 

Para o Siemaco, o problema está apenas temporariamente resolvido. “Solicitamos uma audiência no Ministério Público para que a Prefeitura de Curitiba se posicione a respeito dos atrasos de pagamentos que estão prejudicando diretamente os trabalhadores”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco.

 

A audiência no Ministério Público solicitada pelo Sindicato acontecerá também na sexta-feira, às 15h. Além do Siemaco estará presente à Prefeitura de Curitiba e mais representantes de cerca de 15 empresas de coleta de Curitiba e Região Metropolitana que estão com dificuldades financeiras para o pagamento de seus funcionários.

 

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.