Guarulhos adere aos ODM, Programa das Nações Unidas contra a fome e miséria

14/08/2014

Nesta terça-feira, 12/08, foi entregue à prefeitura de Guarulhos o termo de adesão do recém-formado núcleo dos ODM da cidade, cuja sede inicial será na Associação pelos Direitos da Pessoa Deficiente (ADPD), de Silvana Mesquita, também secretária para Assuntos de Acessibilidade da União Geral dos Trabalhadores (UGT). O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, representando pelo núcleo estadual de São Paulo, Nós Podemos SP, participou da cerimônia, que aconteceu no Paço Municipal.

Rogério Batista, secretário-adjunto de Assistência Social e Cidadania, representou o prefeito Sebastião Almeida. Destacou a importância de ações como os ODMs não se limitarem a entidades e poder público e o envolvimento da sociedade civil como imprescindível para o alcance da metas. Informou que em Guarulhos, 20 mil ainda vivem em extrema pobreza e com o programa da prefeitura, o Gustativa, 10 mil pessoas já foram mapeadas na região.

“Apesar de o Brasil ter superado metas, quando se foca em regiões menores, ainda há bolsões de pobreza. E isso conseguirá ser superado através de articulações do governo e entidades com a sociedade”, ressalta Batista.

Para Firmino Manoel da Silva, coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da prefeitura, cada um tem seu papel para ajudar a transformar o País. “Esperamos que Guarulhos possa fazer a diferença e alcançar números positivos”, destaca.

Podem adquirir o termo de adesão tanto pessoa jurídica quanto pessoa física. Para mais informações, acesse: www.nospodemos.org.br/nos-estados/sp/sao-paulo.

Mariana Veltri – imprensa da UGT e Nós Podemos SP / Foto: Leonardo Cassiano