Acampamento Pôr do Sol em Coxim realiza festejo Julino em comemoração por 05 anos de luta

15/07/2014

Na ocasião os representantes da UGT, Adão S. da Cruz e Sandra, trouxeram aos presentes esclarecimentos sobre o andamento dos processos que objetivam o assentamento dos inscritos no programa do Incra.

No domingo, dia 13, as lideranças do Acampamento Por do Sol em Coxim (MS), reuniram-se para mais um dia de reuniões e comemoração por 5 anos de luta em prol do homem do Campo. A festividade contou com a presença da candidata a deputado estadual pelo PSD, Tereza Name. Cerca de 450 pessoas compareceram e prestigiaram o evento, entre elas, a ex-prefeita de Coxim Dinalva Mourão e os presidentes do PMN e PSC, Anderson Matheus e Jânio Morais respectivamente, além de outras lideranças locais.

Com a simpatia dos movimentos sociais, Tereza, aproveitou a oportunidade para falar com os presentes sobre a justiça social; seu discurso foi breve, coerente, preciso e lembrou a dificuldade da população em acreditar no ‘meio político’, pois ‘prometem e não cumprem’ como ela mesma afirmou. Segundo Ela, esse fator tem feito muitos perderem a esperança de serem bem representados.

Tereza ainda lembrou da força do campo através da agricultura familiar ‘importamos boa parte das hortaliças do Estado de São Paulo’ e ‘precisamos e temos condições de mudar essa realidade’, ‘falta, na maioria dos casos, vontade política’. Neste aspecto Name vê os movimentos sociais como um grande potencial de desenvolvimento para geração de bens, renda e, como fator decisivo na construção de uma sociedade mais justa e para todos. Bem aplaudida e com muita humildade, Tereza pediu a oportunidade de representar a família e a luta dos movimentos sociais no Estado.

Na sequência dos trabalhos, pela manhã, o técnico da UGT (União Geral dos Trabalhadores) deu explicações sobre o andamento do processo de reforma agrária no Estado focando o caso dos acampados em Coxim e Região. De acordo com Adão, em Coxim já existe uma área que passará por vistorias nos próximos 60 dias. O técnico pediu aos presentes engajamento na luta e perseverança e colocou a UGT a disposição dos presentes.

Após a reunião, os líderes do Acampamento deram prosseguimento na festividade. A animação ficou com conta dos músicos Adão Reis, Beto Reis e o sanfoneiro Zé Aurélio.

Fonte: Virou Notícia MS

Categorizado em: UGT - Mato Grosso do Sul,