UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Luiz Carlos Alves de Lara assume a presidência da FENAAC


26/06/2014

O presidente do Sindacs/PR-Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Paraná (filiado à UGT), Luiz Carlos Alves de Lara assumiu, interinamente, a presidência da federação nacional da categoria, FENAAC – Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, de Combate às Endemias, Promoção Ambiental e Acompanhantes Comunitários do Brasil. Luiz Carlos ocupa o cargo até 5 de outubro, no lugar do presidente licenciado, José Roberto Prebill que irá disputar a uma vaga de deputado federal por São Paulo (SP).

 

Recentemente o presidente do Sindacs/PR esteve liderando uma das grandes vitórias da categoria em Curitiba, com a criação dos cargos municipais de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. "A capital paranaense cumpre dessa forma o disposto na lei federal 12.994/2014 que institui o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e regulamenta a contração desses trabalhadores pelos municípios”, destaca Luiz Carlos. O presidente do sindicato acredita que seguindo o exemplo curitibano, outras prefeituras deverão se mobilizar para o cumprimento da lei federal.

 

"A experiência da implantação dos cargos públicos em Curitiba pode servir como parâmetro para as outras cidades, sejam elas do Paraná, ou de outros estados da União”, completa Luiz Carlos. A FENAAC realiza no dia 18 de julho um seminário jurídico em São Paulo (SP), justamente para discutir o teor das leis federais que instituem o piso nacional da categoria e traça as diretrizes para o Plano de Cargos e Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. "Nesse encontro serão traçadas as estratégias junto aos sindicatos de agentes comunitários de saúde e combate às endemias de todo país, para que as prefeituras cumpram o determinado pela nova lei”, adiantou o presidente interino da FENAAC e do Sindacs/PR, Luiz Carlos Alves de Lara.

 

Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.