UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Recife e Rio de Janeiro celebram Dia Mundial contra o Trabalho Infantil com Flash Mob


10/06/2014

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, a Organização Internacional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho promoveram na quarta, dia 11,  um flash mob, na Enseada de Botafogo, Rio de Janeiro, para o lançamento da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”.

 

Na ação será realizado um mosaico humano composto por 1.500 pessoas que formará uma imagem simbolizando a luta contra o trabalho infantil. A imagem será fotografada e divulgada em todo o mundo.

 

No Recife, a atividade que é promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) e acontece em duas etapas: a primeira já ocorreu neste domingo (08), com um flash mob que reuniu cerca de 300 pessoas na Praça Rio Branco, no marco zero da cidade. E a segunda acontece nesta quarta-feira (11), na Avenida Governador Agamenon Magalhães (cruzamento com a Praça do Derby), onde haverá uma panfletagem com o tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil.”

 

Acreditando no fortalecimento da luta pela erradicação do trabalho infantil no Brasil, União Geral dos Trabalhadores (UGT) apoia as atividades. “Precisamos acabar com a ideia de que é preferível que as crianças estejam trabalhando do que na rua aprendendo o que não presta ou qualquer tipo de frase feita que tente justificar o trabalho infantil. Lugar de criança é na escola, que é o lugar certo para elas estudarem e brincarem” explica Ricardo Patah, presidente da UGT.

 

Serviço:

 

Rio de Janeiro

 

Data: 11 de junho de 2014

Hora: 10h às 13h

Local: Enseada de Botafogo, Rio de Janeiro-RJ

 

Recife

 

Data: 11 de junho de 2014

Hora: das 8h às 10h

Local: Avenida Governador Agamenon Magalhães (cruzamento com a Praça do Derby)


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.