Congresso Extraordinário da UGT-Minas cria e redefine secretarias

06/06/2014

Congresso de caráter extraordinário, convocado pelo presidente licenciado Ademir Camilo, o encontro realizado em 05/06, na Federação dos Metalúrgicos de Minas, serviu para redefinir a titularidade de secretarias e reformar itens do estatuto, como mensalidade sindical. No tocante à criação de novas pastas, foi aprovada a instituição da Secretaria de Segurança Pública, em virtude da filiação do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), e da Secretaria dos Profissionais Liberais, esta defendida pelo vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis e Secretário de Empreendedorismo da UGT nacional, Paulo Dias, primeiro presidente da UGT-Minas.

Coube a José Cloves Rodrigues, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região (SECBHRM) e membro da Comissão Operativa da Central, o papel de ocupar, interinamente, a presidência da UGT mineira, no período em que vigorar a licença do presidente licenciado. José Grimaldi Santiago, diretor financeiro do Sindicato dos Empregados no Ramo do Comércio, Hotelaria, Bares, Restaurantes, Churrascarias, Hotéis Fazenda e Similares do Sul de Minas (Sindech-Sul), abriu mão do cargo de Secretário Adjunto de Comunicação, que será ocupado por Jurandir Bezerra – “Pezão” -, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Panificação de Extrema e Região (Sindalex), mesma entidade de Wagner Pereira da Silva, que passa a ocupar a Secretaria da Juventude. Elizabete de Rezende, presidente do Sindech-Sul, foi nomeada pelos congressistas como Secretária da Mulher da UGT-Minas.

A UGT-Minas marcou para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2015 a realização de congresso ordinário, no qual será renovada a diretoria e as secretarias, em respeito à legislação. A promoção de congressos estaduais antecede a execução do Congresso Nacional da UGT.

Categorizado em: UGT - Minas Gerais,