UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Gladir Basso participa da 103ª Conferência da OIT em Genebra


30/05/2014

Gladir Basso, vice-presidente nacional para os estados do Sul da União Geral dos Trabalhadores – UGT e  presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação da classe no Paraná, está participando da 103ª Conferência da OIT (Organização Internacional do Trabalho, representando a UGT e a CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito).

 

O evento, que acontece em Genebra, na Suíça, foi aberto quarta-feira (28) e se estenderá até dia 12 de junho. Em pauta está o trabalho escravo, informal e objetivo estratégico de emprego.

 

Com o tema “Construir um futuro com trabalho decente”, cerca de 180 países membros e 3.000 delegados discutirão o trabalho escravo e a intensificação da luta contra o trabalho escravo.

 

Desse debate sairá um protocolo ou recomendação, uma vez que já existe a Convenção 29, já ratificada pelo Brasil, a fim de fortalecer a prevenção, proteção e compensação das vítimas, com vista à eliminação do trabalho forçado.

 

Quanto ao “Trabalho informal”, deverá ser aprovado uma recomendação sobre “uma trajetória gradual para a economia formal e trabalho decente”. Por último, uma discussão sobre o “Objetivo estratégico de emprego” dentro da declaração da OIT sobre justiça social para uma globalização justa, equitativo, como também incluir trabalho político, cooperação técnica. 

 

Fonte: UGT Paraná

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.