Márcia Oliveira lança livro sobre PLR

12/05/2014

A noite desta segunda - feira (12), aconteceu, na sede do Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Sentracos), em São Paulo, o lançamento do livro PLR - Participação nos Lucros e Resultados: Sua Obrigatoriedade, de autoria da drª. Márcia Oliveira Silva.

O evento contou com a presença de dirigentes sindicais e representantes de grandes empresas do ramo comercial que implantaram o PLR em seus estabelecimentos.

Segundo Luís Carlos Motta,  presidente da Federação dos Empregados no Comércio de São Paulo (Fecomerciários), esta é uma obra que visa reforçar o trabalho desenvolvido pelos sindicatos no anseio de convencer o patronato que PLR é muito bom para todos, pois o trabalhador se sente valorizado e a empresa ganha com melhor qualidade no serviço.

Marcos Afonso, diretor do departamento Jurídico do Sindicato dos Comerciários, lembrou que Márcia começou trabalhando no setor de PLR do sindicato,  que iniciou modesto,  em 2001, mas hoje desenvolve um importante trabalho para a classe comerciária paulista.

O livro,  busca  comprovar como este é um direito da classe trabalhadora que é garantido pela Constituição Federal de 1988, afirmando que esta é uma obrigação para os empresários.

Márcia agradeceu a presença de todos e ressaltou que, em especial, o Sindicato dos Comerciários e a Fecomerciários têm uma papel fundamental na elaboração deste livro.

Por Fábio Ramalho - imprensa UGT

Categorizado em: Geral,