Novas filiações marcam os cinco anos da Regional Oeste da UGT-Paraná

06/05/2014

A filiação do SIEMACO/Cascavel e do Sindicato dos Empregados Domésticos de Cascavel e Região fez parte das comemorações dos cinco anos da Regional Oeste da UGT-PARANÁ

A  Regional Oeste da UGT-PARANÁ comemorou seus cinco anos de atividades no dia 1º de maio, na cidade de Cascavel (PR). O evento reuniu mais de 200 dirigentes sindicais e contou com a filiação de mais dois sindicatos à UGT: SIEMACO - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Cascavel e Região e o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Cascavel eRegião.

O presidente da Regional Oeste da UGT-PARANÁ, Antônio Vieira Martins o ‘Toninho Frentista’, deu as boas vindas às novas filiadas e fez uma explanação do trabalho que vem sendo desenvolvido pela regional. "A UGT a cada dia tem se fortalecido como a maior central sindical no Paraná, e isso devemos a cada companheiro e companheira que têm nos auxiliado a ajudar as entidades filiadas", disse Toninho.

O presidente da FESMEPAR - Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Paraná (filiada à UGT), Luiz Carlos Silva de Oliveira, fez um balanço da luta da FESMEPAR e da UGT para a regulamentação do direito de greve e de negociação dos servidores públicos. "Hoje, no Paraná, a UGT é a central sindical que congrega o maior número de sindicatos de servidores públicos. Por isso, a cada dia temos lutado pela valorização da categoria", falou Luiz.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, parabenizou o trabalho da Regional Oeste e agradeceu a todos os sindicatos filiados e aos novos filiados. "Mais uma vez a UGT comprova seu estilo de fazer um novo modelo de sindicalismo. Em vez de grandes shows e sorteio de brindes, estamos filiando novas entidades, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores representados. Essa é a nossa forma de construir um sindicalismo cidadão, ético e inovador", concluiu Rossi.

A companheira Marlene Gomes da Silva, presidente do SIEMACO/Cascavel, falou da opção de se filiar à UGT. "Após conversarmos com a nossa diretoria, vimos que as propostas e a linha de ação da UGT são as que mais vêm de encontro aos anseios da nossa categoria. Além disso, a UGT se consolidou como a central sindical dos trabalhadores do setor de serviços, que é o segmento que mais gera empregos em nosso país. Nada mais do que justo em estarmos numa central que defenda nossas bandeiras de luta", finalizou a mais nova filiada.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,