UGT Paraná na Jornada Nacional de Debates do DIEESE

25/04/2014

O DIEESE-Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos-Seção Paraná, a UGT-PARANÁ e demais centrais sindicais, realizaram a etapa paranaense  da 9ª Jornada Nacional de Debates, na quinta-feira (24/4), em Curitiba (PR), na sede do Senge-Sindicato dos Engenheiros do Paraná.  Neste ano o tema debatido foi: "Desafios e Perspectivas das Negociações Coletivas em 2014", e  reuniu mais de 100 dirigentes de diversas entidades sindicais e de classe.

O secretário para Assuntos dos Trabalhadores no Comércio da UGT-PARANÁ, companheiro Remi Stelmach (em pé, na foto), representando a UGT-PARANÁ, falou da necessidade dos dirigentes estarem preparados para as argumentações da classe patronal, em especial quanto aos índices de inflação. "A categoria dos comerciários, em especial, vem se articulando e discutindo internamente uma estratégia em que os trabalhadores possam ter ganhos reais acima da média, e, por isso, estamos levando em conta os índices obtidos no piso regional do Paraná e no poder de compra da classe trabalhadora. Acreditamos que o melhor caminho ainda seja o da negociação, pois num eventual dissídio coletivo não sabemos o que poderá acontecer em relação ao posicionamento da Justiça do Trabalho", concluiu Remi.

Este ano, a 9ª Jornada Nacional de Debates, acontecerá em 19 capitais, sempre com a participação das principais centrais sindicais brasileiras e com o apoio do DIEESE, órgão que assessora o movimento sindical de trabalhadores.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,