Chiquinho Pereira recebe homenagem em São Caetano do Sul

25/04/2014

Na noite desta quinta-feira (24), Francisco Pereira da Silva, o Chiquinho, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e secretário nacional de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi homenageado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, recebendo o título de Cidadão Sulsancaetanense.

De iniciativa do vereador Edison Roberto Parra, o título é concedido à pessoas não naturais da cidade, mas que desenvolvem atividades que contribuem para o crescimento político, social e econômico da região e Chiquinho, ao promover ações que busquem melhorar as condições laborais e de vida dos trabalhadores e trabalhadoras, luta para o desenvolvimento local.

Com o auditório lotado, a sessão solene teve a presença de políticos, dirigentes sindicais e trabalhadores de diversas categorias profissionais que fizeram questão de prestigiar Chiquinho Pereira. Estiveram presentes ao evento Francisco Canindé Pegado, secretário Geral da UGT, Paulo Nunes Pinheiro, prefeito de São Caetano do Sul, vereador Sidney Bezerra da Silva, presidente da Câmara Municipal, Gilberto Almeida dos Santos (Gil), presidente do Sindicato dos Motoboys de São Paulo, Natal Leo, presidente do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT (SINDIAPI), entre outras autoridades.

"Hoje sou, oficialmente, um cidadão de São Caetano do Sul e isso aumenta a minha responsabilidade,  pois a luta do Sindicato dos Padeiros é por uma sociedade mais justa. Não podemos aceitar que o Brasil seja uma das grandes potências econômicas mundiais e a população continue sofrendo com a má distribuição de renda e isso vale para todos os estados e municípios da federação", explicou Chiquinho, que conclui: "Sou um soldado nessa luta por igualdade para todos e todas, buscando melhoria nas condições de trabalho e de vida das pessoas".

Categorizado em: Geral,