UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Projeto que vincula aumento do salário mínimo as aposentadorias é aprovado na Comissão de Trabalho


13/04/2014

O Projeto de Lei (PL) 7.185 de 2014, que dispõe sobre a política de valorização do salário mínimo, de autoria do deputado Federal e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Roberto Santiago (PSD-SP), foi aprovado por unanimidade na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Câmara, na quarta-feira (9).

 

A proposta, que visa dar continuidade a política de valorização do salário mínimo, que beneficia tantas famílias aumentando a renda e, consequentemente, melhorando a economia do País ao aumenta o poder de compra da população, tem um grande diferencial, pois unifica o reajuste do mínimo ao reajuste das aposentadorias, buscando sanar uma grande injustiça social que o País vem, ao longo dos anos, cometendo contra seus aposentados e pensionistas. “Esta é uma grande conquista para toda a população aposentada do Brasil, que se cansou de ver que entra governo sai governo e sempre nossos salários estão ficando defasados pela falta de uma politica de valorização desses benefícios”, explica Natal Leo, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da central (SINDIAPI-UGT).

 

Para Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, este é um trabalho importante para a sociedade e mostra que a central é composta por pessoas comprometidas, única e exclusivamente, com a classe trabalhadora e luta para o benefício dos cidadãos e cidadãs. “Parabéns ao deputado Roberto Santiago por esse importante passo. Os deputados, dirigentes sindicais e militantes ugetistas estão atentos às necessidades da população e sempre apostos para lutar contra qualquer medida que venha prejudicar a sociedade e as questões que envolvem o reajuste das aposentadorias são indignas e desumanas, por isso precisam ser sanadas o mais rápido possível”, diz Patah.

 

“Fizemos justiça nesta manhã. Cumprimos a Constituição que determina a igualdade entre cidadãos com a inclusão dos aposentados e pensionistas no reajuste do mínimo a partir de 2015. Garantimos a valorização sustentável e duradoura do mínimo incluindo quem ajudou a fomentar esse país”, explica o Deputado Roberto Santiago. A matéria segue para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT); Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, sendo aprovada, segue direto ao Senado sem precisar passar pelo Plenário.

 

“Foi uma importante vitória, mas ainda temos um longo caminho pela frente, por isso temos que continuar lutando”, conclui Natal Leo.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.