Trabalhadores da limpeza de Cascavel obtêm conquista histórica

25/03/2014

Uma conquista histórica para os trabalhadores da limpeza pública de Cascavel, região oeste do Paraná. Assim foi definido em assembleia pelos trabalhadores que participaram ativamente da greve de quase uma semana liderada pelo SIEMACO – Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Cascavel e Região.

Numa audiência realizada pela Justiça do Trabalho de Cascavel com a empresa Ambiental Construções e Serviços Ltda, que presta serviços para o município, foi concedido o reajuste linear de 12,5% a incidir sobre os salários retroativos a 01/02/14; adicional de assiduidade e vale alimentação.

A empresa comprometeu-se ainda a providenciar no prazo máximo de 75 dias a contratação de médico e/ou clínica para atendimento a todos os seus 350 empregados que serão beneficiados com o acordo. Também ficou instituído o pagamento de R$ 750,00 a título de auxílio natalidade para cada nascimento de filho dos trabalhadores.

Para Marlene de Oliveira, presidente do Siemaco/Cascavel, a união da categoria e o apoio de entidades irmãs foram fundamentais para a conquista. “Mais uma vez agradeço em nome da diretoria do Siemaco ao apoio recebido da UGT Regional Oeste do Paraná, seus dirigentes e todas as entidades sindicais de Cascavel que nos apoiaram nesse movimento vitorioso. Além disso, temos que agradecer a cada trabalhador e trabalhadora da limpeza pública, pois foram momentos tensos e difíceis que passamos nesses dias. Mas a confiança depositada por cada um no sindicato, mostrou que unidos, jamais seremos vencidos”, finalizou Marlene.

Fonte:UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,