UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Feaconspar realiza maior evento de mulheres no Paraná


11/03/2014

Manassés Oliveira falou da importância das mulheres no segmento de asseio e conservação

 

 

A Feaconspar – Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação no Paraná (filiada à UGT), e os sindicatos filiados, realizaram no dia 09 de março, nas dependências da Associação Banestado, no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná (PR), a 21ª edição do evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O evento contou com a participação de mais de 3.500 trabalhadoras da área de asseio, conservação e limpeza de todo o estado do Paraná, onde foram servidas 1,5 toneladas de costela de fogo de chão.
 
O presidente do Siemaco – Sindicato dos Empregados em Asseio e Conservação de Curitiba e da Feaconspar (ambos filiados à UGT), Manassés Oliveira, falou da importância das mulheres na categoria de asseio e serviços. “Somos mais de 50 mil trabalhadores e trabalhadoras do segmento no Paraná e aproximadamente 70% da força do trabalho é composta por mulheres. Por isso, estamos fazendo esta justa homenagem em reconhecimento a estas trabalhadoras que ajudam, a cada dia, a melhorar as condições econômicas e sociais em nosso estado. Para o sindicato, é sempre gratificante oportunizar para muitas pessoas verem pela primeira vez o mar e organizar um dia especialmente para vocês, mulheres”, disse Manassés.
 
O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, fez questão de parabenizar todas as mulheres e a organização do evento. “O setor de asseio e conservação está entre os segmentos que mais empregam mão-de-obra feminina. Que em todos os dias do ano vocês, mulheres, possam ser valorizadas em seus lares e no seu trabalho. Também gostaria de agradecer aos Siemacos de Curitiba, Londrina e Francisco Beltrão, além do Siemaco de Maringá e a Feaconspar, liderada por este grande líder e amigo, Manassés Oliveira, que se uniram a nós na UGT, e sem dúvida alguma nos ajudarão a fortalecer ainda mais as lutas em prol da melhoria dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras paranaenses”, concluiu Rossi.

 


 
 
Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.