UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Nossa História é Uma Homenagem às Mulheres


07/03/2014

Dia 8 de março de 2014 é uma data especial para nós, dirigentes da UGT no Estado do Paraná. Além de comemorarmos o Dia Internacional da Mulher, a UGT-PARANÁ completa 6 anos de existência.
 
O congresso de fundação, realizado na cidade de Londrina, região norte do Paraná, reuniu 432 delegados e delegadas de 102 entidades filiadas na época, resultante do processo de unificação das centrais: CAT - Central Autônoma de Trabalhadores, a CGT - Confederação Geral dos Trabalhadores, a SDS - Social Democracia Sindical e entidades independentes.
 
Neste congresso, as mulheres tiveram participação fundamental, tendo como palestrante a vereadora londrinense Sandra Graça (SDD) que falou sobre a Importância da Participação Política das Mulheres.
 
Muitas coisas mudaram e aconteceram em nosso país desde 2008. Elegemos pela primeira vez uma mulher para a presidência da república e as mulheres vêm ocupando vários cargos estratégicos em empresas privadas e públicas, dentre as quais a Petrobrás.
 
Mas ainda é pouco. Pesquisas mostram que as mulheres ainda recebem menos do que os homens e que ainda por cima trabalham mais. Sem falar nos vários casos de assédio moral e sexual que são relatados às entidades sindicais.
 
Cabe a nós, dirigentes sindicais, continuarmos nossa luta para mudarmos esse triste cenário e que o Trabalho Decente seja uma realidade neste país chamado Brasil.
 
E quanto a nossa querida UGT - União Geral dos Trabalhadores, quero agradecer em nome de toda a nossa direção estadual às entidades filiadas pela confiança e apoio ao longo de todos esses 6 anos de muitas lutas e conquistas.
 
Não poderia deixar de agradecer ao apoio que temos recebido do nosso presidente nacional e grande companheiro, RICARDO PATAH, que juntamente com a direção nacional realizam um grande trabalho de fortalecimento da central e prova disso é que a UGT é a central que mais cresce em nosso país, com bandeiras sempre pautadas na defesa dos interesses da classe trabalhadora, dentre as quais citamos: 1) Redução das Taxas de Juros dos Cartões de Crédito; 2) Fim do Fator Previdenciário; 3) Redução da Jornada de Trabalho - Sem Redução de Salários; 4) Política de Valorização do Salário Mínimo; 5) Campanha pelo Emprego Formal com Registro em Carteira de Trabalho; 6) NÃO ao Contrato Temporário sem Registro em Carteira de Trabalho proposto pelo Governo Federal.
 
A UGT-PARANÁ é atualmente, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, a MAIOR CENTRAL SINDICAL NO ESTADO DO PARANÁ, com 193 entidades filiadas, representando mais de 1 milhão de trabalhadores e trabalhadoras de inúmeras categorias, e esta conquista devemos a todos os dirigentes das federações, sindicatos, entidades sociais e às direções regionais da UGT-PARANÁ que trabalham incessantemente pelo crescimento da UGT em qualidade e sempre pautada numa política sindical cidadã, ética é inovadora.
 
VIVA AS MULHERES! VIVA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS! VIVA A UGT-PARANÁ!

 

Paulo Rossi - presidente da UGT-PARANÁ


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.