Seletroar consegue um dos maiores reajustes salariais no Paraná

25/02/2014

Foi aprovada em assembleia na noite de quinta-feira (20/02), a negociação salarial para 2014 dos trabalhadores no setor eletroeletrônico de Curitiba e Região Metropolitana. A assembleia aprovou, praticamente por unanimidade, o índice de reajuste de 9% conseguido pelo Seletroar, (sindicato filiado à UGT).

O reajuste de 9% é um dos maiores conseguidos no país nos últimos meses e vai representar um ganho real entre 3,5% a 3,75%, dependendo do índice do INPC de fevereiro. Como a data base da categoria eletroeletrônica é 1º de março, o INPC do período, março de 2013 a fevereiro de 2014, deve fechar entre 5,25% e 5,50%.

"Temos conseguido ganho real significativo em nossas negociações salariais nos últimos cinco anos. Isso só tem sido possível graças à mobilização da categoria e ao aumento da produtividade do setor. Estamos conseguindo repassar isso aos trabalhadores", disse Paulo Bastos, presidente do Seletroar, sindicato que representa mais de 30 mil trabalhadores da indústria eletroeletrônica de Curitiba e Região Metropolitana. Entre as principais empresas que fazem parte do setor estão Electrolux, Positivo Informática, Denso, Eletrofrio e Toshiba.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,