SINTRAG comemora 20 anos com posse de nova diretoria

21/02/2014

Foi empossada na tarde de quinta-feira, 20/02, a nova diretoria do SINTRAG- Sindicato dos Trabalhadores Gráficos e de Empregados em  Jornais e Revistas do Estado do Paraná (filiado à UGT).  O companheiro José Carlos Ardizzone Xavier foi reeleito para a gestão 2014/2019. A posse marcou também as festividades pelos 20 anos de criação do sindicato.

Dentre os presentes na solenidade  estiveram, representando a União Geral dos trabalhadores , Cesar Tadeu Bassani,  o superintendente adjunto da Secretaria Regional do Trabalho no Paraná, Luis Fernando Busnardo, e o presidente da FETIEP (Federação dos Trabalhadores na Indústria Gráfica do Estado do Paraná), Luiz Ary Gin.

A mesa dos trabalhos foi coordenada pelo diretor da UGT que oficializou a cerimonia de posse da nova diretoria do SINTRAG. Cesar Bassani  lembrou que vem acompanhando o sindicato desde sua criação, há 20 anos. “ O companheiro Carlinhos Xavier é um exemplo de luta, de dedicação e persistência na luta dos trabalhadores gráficos do Estado do Paraná. É um exemplo a ser seguido pelas futuras lideranças sindicais. Nós sindicalistas sabemos o quanto é difícil iniciar um sindicato do zero. E o Carlinhos, com sua perseverança, soube fortalecer a categoria dos trabalhadores gráficos unidos na base sindical do SINTRAG. Parabéns a todos os dirigentes sindicais e aos  membros dessa diretoria agora empossada “  disse Bassani.

Emocionado, o presidente reeleito Carlinhos Xavier, agradeceu a presença dos diretores do interior do estado e lembrou das dificuldades no início da organização sindical dos trabalhadores gráficos de jornais e revistas. “ Não tínhamos experiência nenhuma nas rotinas sindicais, mas sempre tivemos a certeza de que algo deveria ser feito, com justiça, organização e respeito aos trabalhadores. Creio que ao longo desses 20 anos foram muitos os acertos. Por isso o SINTRAG é hoje referência sindical nas questões relacionadas diretamente às lutas dos trabalhadores por melhores salários e condições dignas de vida e por se preocupar com a cidadania num todo.  Agradeço à minha família e aos familiares de todos os membros dessa diretoria e das diretorias que já passaram pelo SINTRAG por disponibilizarem seus entes queridos ao mundo sindical”.

Diretoria SINTRAG

Presidente: José Carlos Ardizzone Xavier; vice-presidente, João Antonio Freire;  tesoureiro,
Renato Alves; 2º tesoureiro, Marcos Rodinei  Becher;  secretária-geral, Izilda Aparecida Ukracheski; secretário jurídico, Laudecir Wendler;  secretária de previdência, Maria da Dores M. Cordeiro Silva; secretário de formação sindical e de comunicação, Emerson Martins; suplente de diretoria, Wladimir José Wettermann ; Conselho fiscal efetivos: Élcio Luiz Purkott; Leocádio da Cunha; Valdevino Alves de Passos; suplentes, Rafaela Celis Vaz Ribeiro, João Batista Cordeiro dos Santos, Valéria Natal Bonin; representantes junto à federação: Renato Alves, suplente: Maria das Torres M. Cordeiro Silva.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,