UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Comerciári​os de Umuarama-PR querem reajuste maior para o mínimo regional


05/02/2014


A presidenta do Sindicato dos Comerciários de Umuarama-PR, (filiado à UGT), Miromar Ponciano de Andrade, que também é dirigente da UGT Regional Noroeste do Paraná, participou de um evento em Umuarama e que contou com a presença do governador do Estado, Beto Richa(PSDB).

 

Na oportunidade, Miromar pediu para que o governador e o secretário do Trabalho e Emprego do Estado do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli, corrijam o piso regional em pelo menos 10% no dia 1º de maio de 2014.

 

O argumento da sindicalista é de que esse reajuste (10%), ajudará várias categorias que recebem o piso regional a melhorarem o poder de compra.

 

Miromar disse ainda que os comerciários do Paraná, em suas negociações, sempre se balizam pelo piso regional e que essa correção ajudará ainda mais na economia e no PIB (produto interno bruto) paranaense. Ela lembrou ainda que caso o governador decida pelo índice sugerido, o piso do grupo II (Trabalhadores de Serviços Administrativos, Trabalhadores Empregados em Serviços, Vendedores do Comércio, Lojas e Mercados e Trabalhadores de Reparação e Manutenção, correspondentes aos Grandes Grupos Ocupacionais 4, 5 e 9 da Classificação Brasileira de Ocupações), passará a ter um piso regional de R$ 1.006,30, ou seja, quase 40% acima do salário mínimo nacional.


Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.