Extrato com novo benefício do INSS já está disponível

20/01/2014

O segurado que recebe um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já pode verificar o extrato de sua aposentadoria ou pensão reajustada. A consulta foi liberada anteontem.

O demonstrativo pode ser acessado pela internet, no site do INSS (dentro de www.previdencia.gov.br), ou diretamente na APS (Agên- cia da Previdência Social) em que o segurado recebe o benefício.

Esses extratos têm as informações do depósito do benefício de janeiro, o primeiro pago com o reajuste anual.

A folha de pagamento começará a ser paga no dia 27 deste mês, para os segurados que recebem o salário mínimo e têm cartão de benefício terminado em 1.

Essas aposentadorias e pensões foram reajustadas de R$ 678 para R$ 724, um aumento de 6,78%.

Para esses segurados, o calendário de pagamentos seguirá até o dia 7 de fevereiro, quando cai o dinheiro de quem tem cartão de benefício com final zero.

Para quem tem benefício acima do salário mínimo deste ano, o INSS começará a pagar o dinheiro reajustado no dia 3 de fevereiro, para quem tem cartão com finais 1 e 6.

Esses segurados da Previdência tiveram reajuste de 5,56%, que foi a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no ano passado.

Fonte: Folha de S.Paulo