Agentes Comunitários de Saúde lutam por piso nacional da categoria

19/12/2013

O presidente do SINDACS/PR, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná (filiado à UGT) Luiz Carlos Alves de Lara, esteve reunido com os diretores da FENAAC-Federação Nacional dos Agentes Comunitários e de Combate a Endemias, em São Paulo, dia 13/12. Na pauta do encontro questões relacionadas à criação da Frente Sindical em defesa da aprovação do piso nacional da categoria. O presidente do SINDACS/PR é o vice-presidente da FENAAC e representa a União Geral dos Trabalhadores na federação. Dentre os presentes esteve o diretor da UGT Nacional, companheiro Avelino Garcia Filho, contribuindo com sua experiência do mundo sindical.

Nessa reunião foi elaborada uma carta com a pauta de reivindicações dos agentes comunitários e de combate a endemias de todos Brasil. O texto tem o apoio da UGT, diversos sindicatos de outras categorias, de federações e confederações de trabalhadores e será encaminhada ao Congresso Nacional pedindo a aprovação do tão esperado piso nacional dos agentes comunitários de saúde.

Para o presidente do SINDACS/PR, Luiz Carlos Alves de Lara, é muito importante a disposição da UGT em levar ao Congresso esse pedido dos ACSs. " Queremos contar com o apoio dos 14 deputados ugetistas da bancada trabalhista em Brasília para que esse projeto não seja 'engavetado', e que os ACSs tenham esse reconhecimento, com a devida valorização e um piso nacional da categoria.”

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,