Sindicato dos Policiais Federais filia-se à UGT

12/12/2013

O SINPEF/PR - Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná, é o mais novo filiado à UGT. A cerimônia de filiação aconteceu em, Curitiba (PR), quarta-feira (11/12/13), e marcou também o lançamento do "Fórum Paranaense Pela Segurança Pública", cuja finalidade será discutir políticas em defesa da segurança da população paranaense.

Dentre as entidades que compõem o fórum, estão a UGT-PARANÁ, o SINPEF/PR e o SIGMUC - Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (filiado à UGT).

Participaram do evento diversas lideranças políticas e sindicais, dentre as quais o vereador de Curitiba, Jorge Bernardi (PDT); o presidente do Seletroar, Paulo Bastos; o chefe do Escritório da Fundacentro no Paraná, Adir de Souza; o presidente do Sindenel, Alexandre Donizete; do presidente do Sinpospetro, Lairson Sena; Moacir Czeck, presidente do SITRO/PR; Luiz Vecchi, presidente do SIGMUC; Moacir Correia Barboza Filho, secretário de Finanças da UGT-PARANÁ e Rogério Kormann, presidente do SECOOMED.

O secretário Nacional de Formação Política da UGT, Paulo Sérgio dos Santos, representando o presidente nacional da UGT, companheiro Ricardo Patah, fez questão de dar as boas vindas ao novo integrante da UGT. "Quero aqui, em nome do nosso presidente nacional Ricardo Patah e de toda a direção nacional agradecer ao SINPEF e a toda a classe da polícia federal por escolherem se filiar a uma central sindical cidadã, ética e comprometida com a valorização de todos os servidores públicos, quer sejam municipais, estaduais ou federais", disse Paulo Sérgio.

O presidente do SINPEF/PR, Fernando Vicentine, que também acumulará a presidência do Fórum Paranaense Pela Segurança Pública, destacou o excelente trabalho que a UGT vêm realizando em todo o território nacional. "A nossa filiação à UGT foi fruto de debates entre nossa diretoria e associados. Acompanhamos em especial o trabalho dos parlamentares que são dirigentes da UGT, os quais destacamos o deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP) e Ademir Camilo (PROS/MG), que lideram a frente parlamentar em defesa da polícia federal, apoiando as lutas da nossa classe. Por isso, decidimos que esse é o momento de somarmos nossos esforços e darmos a nossa colaboração para o fortalecimento da UGT em nosso estado", disse Vicentine.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, agradeceu a confiança e a filiação do SINPEF/PR "Quero aqui, agradecer ao presidente Fernando Vicentine e a toda a diretoria do SINPEF/PR por escolherem se filiar à UGT, que não tem medido esforços para que a classe dos policiais federais e de todos os servidores públicos, que são verdadeiros heróis anônimos desse país, possam ter melhores condições de trabalho e salários dignos. Contem conosco nessa luta pelo trabalho decente", concluiu Rossi.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,