UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-PARANÁ organiza a criação da Regional Sudoeste


12/11/2013

Dirigentes da UGT-PARANÁ realizaram no dia 8/11, na cidade de Francisco Beltrão, (PR), reunião para organizar a criação da Regional Sudoeste da UGT-PARANÁ. O evento, contou com representantes de sindicatos de servidores públicos, trabalhadores cooperativistas e de asseio e conservação.
 
O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi e a secretária para Assuntos dos Servidores Públicos da UGT-PARANÁ, Sônia Maria Marchi, fizeram algumas explanações sobre o trabalho desenvolvido pela UGT e sobre como deve ser a atuação política e sindical da futura regional. "Todas as regionais da UGT-PARANÁ têm autonomia de trabalho e é isso que almejamos para a região Sudoeste. Essa região é altamente politizada e quem ganha com isso são os trabalhadores representados pela futura regional", disse Rossi.
 
A secretária para Assuntos dos Servidores Públicos, Sônia Maria Marchi, destacou o crescimento da UGT no Paraná. "A FESMEPAR - Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais (filiada à UGT) tem uma parceria muito grande com a UGT, e isso tem ajudado no crescimento de ambas as partes. Queremos trazer cursos para qualificar ainda mais nossos dirigentes da região Sudoeste", destacou Sônia.
 
O secretário para Assuntos da Região Sudoeste da UGT-PARANÁ, José Altair Constantino, falou da importância da criação da nova regional. "A UGT em pouco tempo de existência já é a 3ª maior central brasileira e a 1ª no Paraná. Isso se deve graças ao trabalho de descentralização das decisões, pois muitas vezes as centrais tomam decisões de cúpula e esquecem de ouvir suas bases. Aqui no Paraná é o contrário: a direção estadual dá amplos poderes para que os sindicatos filiados, de forma regionalizada, discutam e deliberem sobre o que é melhor para os seus representados", concluiu Constantino.
 
Os dirigentes dos sindicatos presentes deliberaram que a futura Regional Sudoeste da UGT-PARANÁ será oficialmente criada no dia 20 de fevereiro de 2014, com uma plenária na cidade de Francisco Beltrão. 
 
Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.