UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Câmara dos Deputados realiza sessão solene no Dia do Comerciário


31/10/2013

Sindicalistas comerciários de todo o País participaram, nessa quarta-feira (30), da sessão solene na Câmara Federal em homenagem aos Comerciários, que comemoram seu dia em 30 de outubro. A sessão ocorreu por força de um requerimento de iniciativa do deputado Roberto Santiago (PSD-SP) vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários.

 

José Gonzaga, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, maior sindicato da categoria, representando 470 mil trabalhadores, usou a tribuna da Câmara  e, em, seu discurso, disse que esse foi um ano que ficará registrado na história dos comerciários, pois , depois de muita luta  a categoria finalmente conseguiu deixar de ser uma função para ser profissão, com a  assinatura da lei pela presidenta Dilma Rousseff que regulamentou a atividade profissional de 12 milhões de comerciários no País.

 

Gonzaga lembrou que atividade dos trabalhadores do comércio é uma das mais importantes no País, pois é responsável pela comercialização de 70% do que se produz no Brasil e com isso contribui de forma decisiva para o desenvolvimento da Nação. Na sessão solene, Roberto Santiago registrou denúncia contra as lojas Americanas, que estariam obrigando seus caixas a trabalharem de fraldas para que não deixassem o posto de trabalho em momento algum.  “Vamos protocolar isso junto à OIT (Organização Internacional do Trabalho), para que tome as providências contra essa empresa”, disse.

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.