Diretoria do SINPOSPETRO/PR é empossada

30/10/2013

Aconteceu no último dia 24/10, em Curitiba (PR), a cerimônia de posse da diretoria eleita do SINPOSPETRO - Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná (filiado à UGT). O evento, bastante prestigiado, contou com a presença de mais de 400 trabalhadores frentistas, lideranças políticas, sindicais e autoridades públicas, dentre os quais o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT); a deputada federal Cida Borghetti (PROS); vereadores de Curitiba Jorge Bernardi (PDT) e Cacá Pereira (PSDC); do presidente nacional da FENEPOSPETRO, Francisco de Sousa (Chicão); do presidente da UGT-PARANÁ Paulo Rossi; do presidente da FEACONSPAR, Manassés Oliveira; do secretário nacional de formação política da UGT, Paulo Sérgio dos Santos e do secretário nacional da UGT para Assuntos da Região Sul, Gladir Basso, além de representantes do TRT/PR (Tribunal Regional do Trabalho); da SRTE/PR (Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego)  e da Procuradoria do Trabalho do Paraná.

Abrindo o evento, o presidente reeleito Lairson Sena de Sousa, agradeceu a presença de todos, falando do histórico de criação do SINPOSPETRO e da luta enfrentada por ele e por toda a sua diretoria. "Se hoje temos um sindicato combativo e na defesa dos direitos dos frentistas, devemos isso a cada companheiro e companheira que acreditaram que era possível termos uma entidade sem peleguismos e em prol dos anseios da classe trabalhadora. Quero agradecer também aos dirigentes sindicais da UGT que sempre nos apoiaram nos momentos difíceis pelos quais passamos. Essa festa de confraternização é para mostrarmos a união que prevalece em nosso dia-a-dia", disse Lairson.

Por sua vez a deputada federal Cida Borghetti, destacou o trabalho dos frentistas e o alto número de mulheres na base de representação. "O nosso mandato na Câmara Federal tem sido no apoio às mulheres e na sua inserção no mercado de trabalho. Além disso trabalhamos na prevenção e na erradicação de doenças que afetam milhares de trabalhadoras. Coloco-me à disposição do SINPOSPETRO para ajudar no que for necessário para ajudar nos projetos de interesse das trabalhadoras e dos trabalhadores frentistas".

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo companheiro Lairson e por toda a diretoria do SINPOSPETRO. "O Lairson é um trabalhador de base e que serve como exemplo para muitos dirigentes sindicais. Ele luta pela valorização da sua categoria. Qualquer cidadão que possua veículo, quer seja um vendedor, um comerciário ou o governador, precisa abastecer com um frentista. Essa é a categoria que ainda sofre com assédio moral, sexual e principalmente com a exposição a produtos que podem causar sérios danos à saúde. Cabe a nós, lutarmos para mudar essa dura realidade. Em 2014, a UGT irá apoiar candidaturas ao parlamento que realmente estejam comprometidas com a classe trabalhadora", disse Rossi, que ainda agradeceu o apoio e a confiança que toda a diretoria do SINPOSPETRO tem depositado na UGT.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, fez questão de agradecer ao apoio recebido dos frentistas em sua campanha. "Não poderia deixar de me fazer presente nesta data. O Lairson foi um dos primeiros dirigentes a me apoiar em minha campanha em 2012, quando muitos nem acreditavam em nossa chance de vitória. Espero retribuir esse apoio com a realização de muitos projetos que contemplem a qualificação profissional dessa importante categoria para a população Curitibana", ressaltou o prefeito.

Ao final do evento, o presidente do SINPOSPETRO, Lairson Sena, recebeu dos representantes dos deputados estaduais Ney Leprevost (PSD) e Wilson Quinteiro (PSB), moção com votos de louvor em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo sindicato.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,