UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Em Belo Horizonte UGT protesta contra a Nissan mundial


26/09/2013

 

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) de Minas Gerais realizou hoje (26) um grande ato em frente a uma da concessionária da Nissan Miazaki, na av. Dom Pedro II, 1520, centro de Belo Horizonte. Liderado pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, a manifestação contou com cerca de 150 trabalhadores do comércio e do ramo metalúrgico.

 

“Esse movimento não é contra a Nissan aqui do Brasil, mas contra a Nissan dos Estados Unidos, que não permite que seus trabalhadores, especialmente os da planta do Mississipi, se sindicalizem para encaminhar suas negociações trabalhistas. A nossa central foi procurada há pouco tempo para prestar solidariedade e participar de eventos, contra a Nissan, no Brasil até que as reivindicações sejam atendidas. Já fizemos um ato em Curitiba, outro em São Paulo e, hoje em Belo Horizonte”, afirmou Ricardo Patah.

O presidente da UGT disse, ainda, que serão feitos outros atos, como este, em todas as capitais que tenham concessionárias ou representações da Nissan. Também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e do Sindicato de Serviços, ambos dos EUA.


Os metalúrgicos ugetistas, que participam na capital mineira do 1° Encontro Nacional dos Sindicatos dos Metalúrgicos da UGT, suspenderam, temporariamente, o evento e, juntamente com os comerciários, participaram deste ato, que chamou a atenção de todos os que passavam pela avenida Dom Pedro II, diante da concessionária Nissan.

Delson Oliveira, secretário Nacional dos Metalúrgicos da UGT, disse que “a luta dos trabalhadores americanos é também dos brasileiros. E que é inadmissível que em pleno século vinte um, uma empresa como a Nissan e, ainda mais nos EUA, neguem aos trabalhadores a representação sindical e a negociação coletiva dos direitos trabalhistas.”


Categorizado em: UGT - Minas Gerais,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.