Greve dos bancários fecha bancos do pólo comercial de Campinas

25/09/2013

No sétimo dia de paralisação, o movimento grevista se intensificou em pontos estratégicos de Goiânia, a exemplo do polo comercial de Campinas onde todas as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e dos bancos privados tiveram suas atividades interrompidas. Os bancos localizados no Setor Aeroporto também não funcionaram. Na Caixa Econômica Federal a paralisação alcançou quase a totalidade das agências de Goiás. No Banco do Brasil a greve se mantém em níveis excelentes com novas adesões todos os dias.

A exemplo dos dias anteriores, hoje várias adesões de agências de bancos privados e oficiais aderiram à greve e paralisaram suas atividades. Como exemplo, citamos as praças de Posse e Alvorada do Norte em que o Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil não funcionaram.   O movimento grevista segue crescente e por tempo indeterminado, tendo em vista que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as direções da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil continuam em silêncio. Desta forma, resta aos bancários como única alternativa continuarem de braços cruzados para forçar o patronato a aceitar as justas reivindicações da categoria.