UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT discute participação dos jovens no movimento sindical


24/09/2013

 

Gustavo de Pádua Walfrido Filho,  Secretário Nacional de Juventude da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esta participando da reunião do Comitê de Juventude da CSA. O evento acontece em São Paulo e conta com a presença de representantes de diversas centrais do continente americano. 

 

Em pauta, a auto reforma sindical e os benefícios e perspectivas da juventude e a apresentação do plano de ação do Comitê até 2016. 

 

Um dos eixos de do plano é a formação de quadros sindicais jovens através da realização de seminários sobre o tema e a realização de um curso de formações de formadores para disseminar os temas nas entidades filiadas. 

 

Gustavo de Pádua Walfrido Filho, defende a importância do empoderamento juvenil e ressaltou a importância da formação para obtenção desse objetivo. 

 

Para o Secretário, “a formação é a chave para a transformação que o movimento sindical precisa. Além disso, é preciso levar em conta que atividades formativas pontuais e esporádicas não são capazes de promover a preparação necessária para o fortalecimento dos quadros. A formação deve ser contínua; devemos falar de programas e processos, não de eventos”.

 

O comitê de juventude se reunirá com o Secretário Geral da CSA, Victor Báez, para ajustar o plano de ação proposto e buscar apoio da entidade para sua execução.   

 


Categorizado em: Secretaria da Juventude,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.