UGT-ES realiza o I Seminário dos Servidores Públicos no Estado

24/09/2013

A União Geral dos Trabalhadores no Espírito Santo (UGT/ES) realizará nos dias 1° e 2 de outubro, o I Seminário dos Servidores Públicos no Estado, que acontecerá no Centro de Formação Dom João Batista, em Vitória. O evento tem a parceria da UGT Nacional e contará com a presença de Lineu Mazano, secretário Nacional Para os Servidores Públicos da UGT.

Com tema “O Movimento Sindical e os Servidores Públicos”, e terá como principal objetivo a discussão da regulamentação da portaria 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata as relações de trabalho na administração pública, firmadas em 1978 e referendada pelo Brasil. O Seminário ainda terá as pautas do dia-a-dia da luta dos servidores públicos.

Para o presidente da UGT-ES, Ari George, este evento servirá para dar uma resposta aos diversos anseios dos sindicatos ligados ao serviço público filiado a UGT/ES, e também a outros tantos que pretendem se filiar a esta Central.

O evento se dará em dois dias. No primeiro momento teremos as palestras, e num segundo, trabalho em grupo e definição de um planejamento estratégico para a implantação das ações definidas. Na ocasião, outros assuntos também serão abordados, como Negociação Coletiva; Exercício do Direito de Greve; Afastamento para o Exercício do Mandato Sindical Classista; Financiamento da Estrutura Sindical (contribuição sindical); Definição de Categorias; Terceirização e Organização Sindical dos Servidores.

Quem quiser participar do Seminário dos Servidores Públicos deve fazer a inscrição através do telefone (27) 3024 1810 ou pelo e-mail ugt.es.eventos@gmail.com. Falar com Cíntia.

01 de outubro

08h30 às 09h - Recepção e Credenciamento.

09h às 10h - Abertura: Presidente UGT-ES - Ari George; Pres. UGT Nacional -RicardoPatah,

Secretário Nacional Servidor Público – Lineu Mazano; Secr. Nacional de Organização e Políticas Sindicais – Chiquinho Pereira; membros da Operativa da UGT Nacional, e convidados.

10h às 10h15 - Explanação do temário e dos objetivos do seminário pelo Presidente da UGT-ES – Ari George.

10h15 às 11h15 - Custeio das Entidades Sindicais. Palestra seguida de debates com Chiquinho Pereira Secretário Nacional de Organização e Políticas Sindicais.

11h15 às 11h30 - Coffee Break

11h30 às 12h30 - Regulamentação da Convenção 151: Negociação Coletiva; Exercício do Direito de Greve; Afastamento para o Exercício do Mandato Sindical Classista. Palestra seguida de debates com Lineu Mazano – Secretário Nacional do Servidor Público.

12h30 às 14h – Almoço

14h às 16h - Trabalhadores e Cidadania – Um Novo Olhar sobre a Identidade Político e Social Palestra seguida de debates com Prof. Erledes Elias da Silveira - debates.

16h às 16h15 - Coffee Break

16h15 às 18h - Trabalhos de grupos - Temas: Que ações político-sindicais, sociais e culturais os sindicatos filiados à UGT-ES devem desenvolver para o fortalecimento da luta em defesa dos anseios dos trabalhadores e da sociedade?

18h - Encerramento

02 de outubro

08h30 às 10h - Etapas do Planejamento Estratégico – Palestra Prof.: Erledes.

10h às 10h30 - Apresentação de Vídeo

10h30 às 10h45 – Coffee Break

10h45 às 12h30 - Continuação dos Trabalhos de Grupos Questão 2: Definição do Plano de ação da UGT-ES para 2013 / 2014.

12h30 às 14h – Almoço

14h às 16h - Apresentação das propostas pelos grupos e deliberação do Plano de Ação.

16h às 16h15 - Apresentação de Vídeo.

16h15 às 17h - Avaliação do Seminário e entrega de certificados.

17h – Encerramento.

Fonte: UGT-ES