Presidente da UGT-PE quer os trabalhadores disputando as eleições em 2014

23/09/2013

Tendo como objetivo a reeleição do deputado estadual Severino Ramos, que também é vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e presidente do Sindicato dos Comerciários do Recife, o presidente da executiva estadual da UGT em Pernambuco, Gustavo Walfrido, efetivou a sua filiação ao Partido da Mobilização Nacional, num almoço oferecido pelo deputado, que aconteceu na Rua Cais José Mariano, nº 120, na Boa Vista, no centro da capital pernambucana.

O encontro reuniu políticos e sindicalistas, como o presidente da UGT, Ricardo Patah, o deputado estadual Ramos, coordenador da eleição 2014 pelo PMN, o presidente do PSL de Jaboatão dos Guararapes, Mário Alves, Ginalto Arruda, ex-candidato a vereador pelo PMN de Jaboatão, os recém filiados ao partido, o pré-candidato a deputado estadual Jesus Tricolor, Luana Ramos, ex-candidata a vereadora do Recife pelo PMN, Dr. Sérgio do PROCAPE, Manoelzinho de Palmares, pré-candidato a deputado federal, dentre muitos outros.

Segundo Gustavo Walfrido, "é importante para a classe trabalhadora participar de projetos políticos sérios, como no caso do PMN, e a UGT Pernambuco não poderia ficar de fora. Estou me filiando para juntos criarmos um PMN forte, pois temos a responsabilidade de defender meios que interessem aos trabalhadores e o movimento sindical tem a obrigação de estar presente. Vamos reafirmar este elo entre o movimento sindical e o nosso representante na Assembleia Legislativa, deputado Ramos".

Para o presidente da UGT Ricardo Patah, "é uma honra poder participar dessa reunião do PMN, que sinto como uma reunião em família. Temos de nos unir para construir um país mais justo e para isso precisamos de pessoas capacitadas para administrar e principalmente defender os direitos dos trabalhadores, pois somos a maioria da nação, somos trabalhadores. A política tem de ter a participação do povo. Temos de criar um Brasil de inclusão. A UGT está feliz com este encontro e tenho a certeza de que vocês farão um PMN muito mais forte em Pernambuco, com a bandeira em defesa do trabalhador", finaliza.

Segundo Ramos, "este primeiro contato é importante para que todos conheçam qual é a ideologia do PMN. Receber todos estes novos filiados é o primeiro passo para juntos organizarmos o nosso pleito para 2014. Pretendemos eleger cinco candidatos como deputados estaduais".

Categorizado em: UGT - Pernambuco,