UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

FESMEPAR promove curso de formação em Palmeira


19/09/2013


 
Dirigentes sindicais de servidores públicos de 21 cidades  paranaenses participaram do curso ‘Técnicas de Negociação’, promovido pela FESMEPAR- Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (filiada à UGT), em Palmeira (PR), nos dias 13 e 14 de setembro. Esse curso foi uma parceria da União Geral dos Trabalhadores com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira (SISMUP).
 
A iniciativa da FESMEPAR com os cursos, ministrados pelo professor Erledes Elias da Silveira, vem percorrendo todo estado, atendendo pedido dos servidores públicos municipais. “O objetivo  desse curso é preparar os dirigentes sindicais para que possam conduzir, com êxito, as negociações com os gestores públicos em defesa dos interesses dos servidores”, disse o presidente da FESMEPAR, Luiz Carlos Oliveira.
 
“As especificidades do serviço público requerem preparo dos dirigentes sindicais na condução das negociações dos direitos trabalhistas. E a FESMEPAR, ao promover esses cursos, reforça os preceitos da prática sindical moderna, qualificando e promovendo o intercâmbio de conhecimento entre seus filiados”, destacou o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi.
 
Por sua vez a secretária de Finanças da FESMEPAR, Sônia Maria Marchi, destacou a qualificação do professor Erledes na formação de quadros sindicais. “O professor Erledes  é um dos formadores sociais mais bem preparados no Brasil para tratar das questões relacionadas aos servidores públicos. É sem dúvidas um dos nomes sempre presentes em nossos cursos e seminários”, destacou Sonia.
 
O presidente do SISMUP, Cezar Ruzin fez questão de registrar o grande  número de participantes. “Sem dúvidas a presença desse expressivo número de dirigentes sindicais mostra o quanto a FESMEPAR vem conduzindo, com êxito, sua política de formação e qualificação sindical. E nosso sindicato sente-se honrado em receber a todos nesses dois dias excepcionais para o SISMUP”, disse Ruzin.
 
Na observação da diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piraquara (PR), Maria Regina das Neves, a participação das mulheres no mundo sindical tem aumentado nos últimos tempos, e isso mostra uma nova realidade que tem de ser pensada. “A UGT vem se destacando nesse cenário por possibilitar uma maior integração das mulheres às rotinas sindicais, o que não é visto em outras centrais”, disse Maria Regina.

 

Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.