Servidores Públicos de Irati realizam assembleia buscando seus direitos

03/12/2012

Mais de 400 servidores públicos da Prefeitura Municipal de Irati, localizada na região dos Campos Gerais, no Estado do Paraná, se reuniram no último dia 28/11. A assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Irati (filiado à UGT), discutiu e deliberou ações na busca da reposição de perdas na ordem de 35% em seus vencimentos.

O presidente do sindicato, José Bodnar (Zequinha) lembrou aos presentes que a entidade ingressou com uma ação que já foi ganha em última instância na Justiça do Trabalho e o atual prefeito Sérgio Stoklos protelou e deixou os trabalhadores e trabalhadoras literalmente na mão.

Fazendo uso da palavra, o presidente da FESMEPAR - Federação dos Servidores Públicos no Estado do Paraná (filiado à UGT) e vice-presidente da UGT-PARANÁ, Luiz Carlos de Oliveira ressaltou o papel que o sindicato e a federação vêm desempenhando em favor das melhorias para os seus representados e sugeriu que o sindicato forme uma comissão e que abra negociação com o prefeito eleito daquele município. Somente com a união dos servidores é que vocês terão de fato essa conquista em seus salários", disse Luiz.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, elogiou o trabalho que a nova diretoria do sindicato está fazendo, em especial o presidente Zequinha e lembrou quando esteve na última assembleia realizada pelo sindicato. "Infelizmente o presidente anterior não colocou em prática as deliberações da categoria, mas agora temos a certeza de que essa atual direção ouve a voz dos seus associados e por isso temos a plena convicção de que os servidores públicos de Irati terão muitas conquistas e vitórias a partir de 2013", ressaltou Rossi. O presidente da UGT-PARANÁ se propôs a realizar um curso de formação para a categoria no primeiro semestre de 2013, através da Secretaria Nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT.

Dentre as deliberações da assembleia, os servidores aprovaram a realização de um manifesto na tradicional "Festa do Pêssego" mostrando o não cumprimento da ação por parte do atual prefeito, bem como irão trabalhar com uma tarja preta no braço, como forma de expor o descontentamento dos servidores públicos municipais com o atual prefeito.

A assembleia foi prestigiada ainda pelo companheiro Mário Cordeiro, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Irati (filiado à UGT) e também vice-presidente da UGT-PARANÁ.

Fonte: UGT Paraná"