UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores dão voto de confiança, porém não desistem dos seus direitos


19/09/2011

19/09/2011
Depois de julgada a greve abusiva, porém sem condenação pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Estado (Sitraicp) se reuniu com os trabalhadores do Maracanã na manhã desta segunda-feira e pediu um voto de confiança dos operários, para que voltem ao trabalho e esperem uma semana para uma nova negociação. E tudo se dará a partir da reunião que acontecerá hoje (19), às 15h, com o Consórcio (Delta, Odebrecht e Andrade Gutierrez), responsável pela reforma do estádio que sediará a final da Copa do Mundo 2014.
Representados por Nilson Duarte Costa, presidente do Sitraicp e também da União Geral dos Trabalhadores Estadual do Rio (UGT-RJ), os operários pleiteiam seus direitos, que devem ser atendidos no prazo de 7 dias. O TRT julgou abusivo o movimento, mas não condenou o Sindicato, mas também não mandou pagar os dias atrasados e muito menos voltar ao trabalho, apenas julgou ilegal a greve. Eu sabendo que o corpo jurídico poderia entrar com recursos e considerando as conquistas que tivemos no passado, fiz assembleia com os trabalhadores, para que eles voltem ao trabalho e esperem pela nova negociação desta segunda-feira", informa Nilson Duarte Costa.
Na pauta de reivindicação permanecem cesta básica, plano de saúde extensivo aos familiares, fiscalização permanente na alimentação, atendimento médico no período noturno, além do pagamento. "Não vamos abrir mão com relação ao salário. Os operários foram admitidos com piso abaixo do que deveriam. Vou pedir abono e negociar meio a meio, este é um dos pontos fundamentais para não retornar à greve. Hoje terá a reunião e eles (Consórcio) terão um prazo para atender as novas solicitações
se não forem atendidos, com certeza os trabalhadores vão retornar à greve", argumenta Nilson Duarte. Entre os novos acordos, entra um plano de segurança em medicina no trabalho para evitar possíveis acidentes de trabalho.
Mariana Veltri, da redação da UGT"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.