UGT Pará convoca trabalhadores para a passeata contra corrupção

27/05/2011

Vamos dizer que basta de roubalheira nos cofres públicos mantidos com o suor da população brasileira

Os dirigentes sindicais e trabalhadores de um modo geral, ligados ou não à União Geral dos Trabalhadores, são convidados a participar, no próximo sábado, da caminhada, em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil, contra a corrupção que se instalou neste país, em especial, na nossa Assembleia Legislativa, onde dezenas de deputados, eleitos pelo povo que neles confiou, se recusam a instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito que deverá dar uma resposta da Casa, segura, acerca dos desvios de mais de R$ 60 milhões pela quadrilha de ladrões que ali se instalou há várias legislaturas, chegando ao ponto de agir com o suposto apoio de seus presidentes, um dos quais, o ex-deputado Domingos Juvenil, que deverá ser ouvido no final deste mês.
É certo que o Ministério Público e a Polícia estão apurando os fatos com toda lisura e seriedade, mas há a necessidade mister de que o próprio Poder Legislativo escancare suas portas, suas janelas, abra suas cortinas e mostre que a podridão está sendo extirpada, a fim de que os envolvidos sejam devidamente identificados e presos, a exemplo do que aconteceu com o presidente do FMI, que já está preso, ao passo que criminosos do tipo desses, do colarinho branco, se recusam inclusive a falar no MP e na Polícia, assim como Pimenta Neves, que levou 11 anos procrastinando a Justiça para finalmente ser preso por um assassinato frio e covarde. E, frio e covarde, foi o roubo aos cofres públicos através desta ordenha mecânica que é a Assembleia Legislativa.
Nós, trabalhadores, nós, da UGT, não podemos ficar quietos. Precisamos entrar em ação e ir para as ruas gritar e denunciar esses fatos, esses deputados ladrões, hipócritas que têm rabo de palha e, por isso, se recusam a concordar com a CPI.
Todos, amanhã, em frente à OAB/PA, no largo da Trindade, a partir das 8h30, leve sua bandeira do Sindicato, faixas, vamos dar um basta na corrupção no Pará.
José Francisco Pereira
Presidente da UGT Pará e dirigente nacional da UGT