UGT promove evento Questões dos Afrodescendentes""

26/05/2011

A UGT (União Geral dos Trabalhadores), INSPIR (Instituto Sindical Interamericana Pela Igualdade Racial), UNIESP e OIT (Organização Internacional do Trabalho) promoveram dia 12 de maio, o evento 2011 - Ano Internacional das Questões dos Afrodescendentes", no Espaço UNIESP, Campus São Paulo.
Como um dos organizadores e representando a UGT no evento, participou Wagner José de Souza, 1ª Secretário Adjunto de Relações Internacionais. Também participou Cleonice Caetano Souza, presidente do INSPIR e a Professora da UNIESP-SP, Zenaide Bassi Ribeiro Soares
Esteve presente como palestrante a Dra Rafael Egg da OIT- Brasil, que falou sobre aspectos históricos e ações afirmativas para combate a discriminação, preconceito e racismo, e o Professor de Direito, Administração e Marketing da UNIESP-SP, Anselmo Nicolau dos Santos, que apresentou as leis históricas elaboradas na época da escravatura e o Diretor Geral da UNIESP.
Para Wagner José de Souza, 1º Secretário Adjunto de Relações Internacionais da UGT este evento retratou questões importantes sobre o afrodescendente. "O negro deve ser reconhecido pelo seu caráter, competência e não somente pela sua cor de pele, mas na sua essência de Ser humano", acrescentou."