UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT estuda proposta do Governo para desonerar a folha de pagamento


26/05/2011

26/05/2011
O Secretario-Geral da União Geral dos Trabalhadores, Canindé Pegado, esteve presente, em Brasília, na reunião das centrais sindicais com o ministro da Fazenda Guido Mantega para discutir a desoneração parcial da folha de pagamento, disse que a UGT, apesar de considerar a proposta do Governo positiva, vai analisar os detalhes para só depois anunciar uma posição oficial da entidade.
Para Canindé Pegado, a UGT defende a desoneração da folha de pagamento desde que os direitos dos trabalhadores não sejam afetados, além disso, a central sindical quer garantias do Governo de que a Previdência seja mantida. O sindicalista lembrou que a UGT vem defendendo uma ampla reforma tributária, que possibilite a criação de novos postos de trabalho e aumente a competitividade dos produtos brasileiros. Pegado afirmou que uma das principais bandeiras da UGT é pelo fim do Fator Previdenciário e a redução da jornada de trabalho semanal para 40 horas, sem redução de salário.
Durante a reunião o ministro Mantega disse que a proposta do Governo é, num prazo de três anos, reduzir para zero o pagamento de 20% da contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Num primeiro momento a nova contribuição seria sobre o faturamento das empresas. A UGT, segunda Pegado, vai analisar a proposta


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.