Governador do Pará, Simão Jatene recebe direção nacional da UGT

21/05/2011

20/05/2011
O governador Simão Jatene se reuniu nesta sexta-feira (20) com Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Raul Jungmann, assessor da direção nacional da (UGT) e outros integrantes da entidade. Os representantes da central sindical aproveitaram a estada em Belém, onde participam da Conferência Estadual da UGT, para conversar com o governador sobre educação, capacitação e qualificação dos trabalhadores no Pará.
Simão Jatene agradeceu a visita e destacou a importância da economia paraense para o Brasil. O Pará contribui muito para a balança comercial brasileira e deve ter maior compensação financeira por isso", afirmou.
Raul Jungman ressaltou a preocupação da entidade sindical com a educação do trabalhador. "Fizemos questão de encontrar o governador porque ele tem uma trajetória voltada para a defesa do trabalhador, além de ser um democrata que está governando uma das unidades federativas mais importantes do Brasil", afirmou, lembrando que a UGT é atualmente a terceira maior central sindical do país, com mil entidades filiadas.
Ricardo Patah definiu o encontro com o governador como "muito especial". "Ele dispensou seu tempo com as nossas questões, mostrando sua sensibilidade sobre a importância da capacitação do trabalhador", acrescentou.
Também participaram do encontro o presidente da UGT de Santa Catarina, Waldemar Schulz
o presidente da UGT de Pernambuco, Gustavo Walfrido
o deputado estadual Severino Ramos (PE)
os secretários da UGT, Canindé Pegado e Francisco Pereira, e José Francisco, da UGT do Pará.
Janise Abud - Secom
Fonte: Agência Pará"