I Plenária Estadual de Filiados da UGT - Maranhão

20/01/2011

Criada em abril de 2010, a UGT-Maranhão vem se consolidando como uma importante força de ação politica sindical no Estado. Pelas caracteristicas dos sindicatos filiados, pelo perfil jovem de seus dirigentes e sobretudo, pela qualidade de ação e formulação politica, nosso trabalho tem ganhado importância crescente no meio sindical e hoje superamos nossas dificuldades organizativas, temos nossa sede e estamos ampliando o numero de sindicatos filiados.

Para dar continuidade a este trabalho, no entanto, precisamos padronizar nossa ação politica e estruturar a coordenação dos trabalhos diretivos. Este trabalho vai se dar em duas frentes distintas a saber: formação sindical que terá por objetivo ampliar os conhecimentos politicos dos nossos dirigentes do programa e da declação de princípios da UGT e estruturação orgânica das regionais, via fortalecimento da Central nas regiões sul e centro-leste do Estado.

Para fazer frente aos desafios que se avizinham, a partir de hoje até o dia 22 deste mês, promoveremo na cidade de São Luís, a I Plenaria Estadual de entidades filiadas à UGT/-A e sindicatos independentes, que contará com a presença de aproximadamente 120 dirigentes.

O Seminário de Formação que hoje começa vai ser coordenado pela Secretaria Nacional de Formação Político Sindical da UGT/Brasil, tendo à frente o companheiro Chiquinho Pereira e, como facilitadores, os companheiros Cristina Nascimento e Betinho, além do Mestre em Educação Professor Erledes Elias da Silveira.

• Evento: I Plenária das entidades sindicais filiadas à UGT - Maranhão

• Data: 20/01/2011 - Quinta-feira - ÀS 14:00h

• Local: Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de São Luís - Sideducação, situado à Avenida 14, casa 46, terceiro Conjunto Cohab Anil