UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dia do Médico


18/10/2010

18/10/2010

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) parabeniza os profissionais de medicina, que neste dia 18 de outubro, comemoram o dia do médico. Mesmo diante do quadro de precariedade em que se encontra a área de Saúde do país, é preciso destacar a atuação desse profissional, que mesmo diante de condições adversas,continua salvando vidas e cuidando da saúde do trabalhador.

A UGT promove na terça-feira, dia 19, um seminário sobre o tema Saúde e Segurança no Trabalho e Previdência e Seguridade Social". O evento tem o objetivo de construir um documento que possa orientar as ações dos sindicatos filiados à UGT. Para Cleonice Caetano Souza, secretária de saúde e segurança no trabalho da UGT, o seminário mostrará as possibilidades para intensificar a luta pela preservação da saúde dos trabalhadores, assim como um ambiente salubre e digno.

De acordo com Cleonice, o seminário busca identificar as peculiaridades e avanços de cada estado com relação à saúde e segurança dos trabalhadores, podendo assim elaborar um documento bem detalhado sobre o assunto com a participação de todos. "Esse evento é um marco, um pontapé, para uma discussão do plano nacional da nossa central sobre saúde, segurança no trabalho, previdência e seguridade social", disse.

O seminário também é uma mostra de que o movimento sindical tem se preocupado cada vez mais com a saúde e a segurança no trabalho. "A UGT tem essa bandeira e acredita que a prevenção é a melhor forma de acabar com os problemas relacionados à saúde e segurança no trabalho", finalizou Cleonice"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.