UGT envia mensagem ao governo chileno

13/10/2010

Exmo. Senhor

Sebastián Pinera

DD. Presidente do Chile

Santiago -Chile

Senhor Presidente:

Na qualidade de presidente nacional da UGT - União Geral dos Trabalhadores, representando 5 milhões de trabalhadores brasileiros, cumprimento Vossa Excelência pelas medidas adotadas de proteção aos 33 trabalhadores mineiros presos acidentalmente na Mina San José, Deserto de Atacama.

Não resta a menor dúvida de que o governo chileno, sob vossa liderança, não mediu esforços para minimizar o sofrimento desses trabalhadores os quais, mesmo permanecendo incomunicáveis por mais de 70 dias, estão sendo resgatados ilesos para a alegria de seus familiares e de milhares de trabalhadores e trabalhadoras espalhadas por todo território chileno e de inúmeros outros países, como os brasileiros, que torciam pelo sucesso do resgate.

Receba, portanto, os cumprimentos de toda a Diretoria da UGT-Brasil extensivos a sua equipe de governo que esteve envolvida nesse episódio e aos profissionais que, incansavelmente procuraram, nesse período, de manter contatos com os 33 trabalhadores da mina acidentada, tentando acalmá-los e instruindo-os a como sobreviverem até o momento de serem salvos.

Sendo só para o momento, aproveito a oportunidade para apresentar meus protestos da mais alta estima e distinta consideração

Atenciosamente

Ricardo Patah