Secretário de Direitos Humanos recebe sindicalistas da UGT-RJ

04/10/2010

Com o objetivo de oficializar a Carta de Joinville junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro, um grupo de sindicalistas da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) se reunirá, na próxima terça-feira, 5 de outubro, às 14 horas, com o secretário de Assistência Social e Diretos Humanos, Ricardo Henriques.

Documento lançado na 10ª Plenária da UGT, em Joinville (SC), a Carta de Joinville é um manifesto de repúdio a todas as formas de violência contra a mulher. A ideia, conforme deliberado em recente reunião promovida pela Secretaria da Mulher da UGT no Rio, é criar condições para o efetivo cumprimento da Lei Maria da Penha (Lei 11.340) que objetiva coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a

mulher.

Presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte da Costa participará do encontro acompanhado de integrantes da Secretaria da Mulher, as sindicalistas Fátima Maria da Conceição dos Santos, Tânia Matilde Silva e Leila Maria Araújo de Sousa. Além destas, representante da Secretaria de Assuntos Educacionais, Janaína Nascimento Freire Fernandes
da

Secretaria para Assuntos da Igualdade Racial, Ana Cristina dos Santos Duarte
do Sindicato dos Aposentados, Mariza dos Santos Marmelo
e da Secretaria para Assuntos Institucionais e Políticos, Jandira Gonçalves de Andrade.

Fonte: UGT-RJ