UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

ACORDO CLIMÁTICO É POSSÍVEL?


04/10/2010

A principal autoridade da ONU para questões climáticas pediu que os governos deem passos concretos pela adoção de um novo tratado contra o aquecimento global, sob risco de pôr em dúvida todo o processo de negociação.

Representantes dos governos nacionais estão reunidos na cidade portuária chinesa de Tianjin para mais uma rodada de discussões sobre um documento que substitua o Protocolo de Kyoto, que expira ao final de 2012.

As negociações têm esbarrado nas desconfianças entre países ricos e pobres, nas exigências de maior transparência a respeito das metas de redução das emissões de poluentes e nas discordâncias sobre o tamanho dos cortes oferecidos pelas nações desenvolvidas.

Um resultado concreto em Cancún é crucialmente necessário para restaurar a fé e a capacidade das partes para levar o processo adiante, para evitar que o multilateralismo seja percebido como uma estrada que nunca termina", afirmou Christiana Figueres, secretária-executiva da Convenção Quadro da ONU para a Mudança Climática, na abertura do evento em Tianjin, China.

O evento de Tianjin é a última reunião de trabalho importante antes da conferência de Cancún, que começa em 29 de novembro."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.