Sindicalista é assassinado em Manaus

01/10/2010

O sindicalista Augusto Lima da Cruz, 48, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, foi assassinado com dois tiros, um no peito e outro no braço, na manhã desta sexta-feira (1º). O autor do crime, segundo a polícia amazonense, é o segurança da Visam, Hernani Puga Neto, 36, que prestava serviço à empresa Sony, no Distrito Industrial.

O assassinato ocorreu por volta das 6h45, em frente a Sony, durante divulgação política na portaria da empresa. Segundo testemunhas que estavam no local, após o crime, Hernani fugiu em uma moto sob proteção de outros guardas que faziam parte da mesma guarita.

O presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, repudiou esse tipo de violência, ressaltando que todo sindicalista tem direito a promover reuniões nas portas das empresas de suas bases e esse atentado que tirou a vida do sindicalista é inaceitável, pois trata-se de uma violência contra a classe trabalhadora e contra o movimento sindical. Vivemos num regime democrático, onde a ação dos sindicatos têm aparo da legislação em vigor", disse Patah esperando que as autoridades policiais de Manaus esclareçam logo esse homicídio e que o culpado pague pelo crime

cometido.

Arlindo Ribeiro Redação da UGT"