UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Bancários de Franca fazem carreata no segundo dia da greve


01/10/2010



01/10/2010

O segundo dia da greve dos bancários em Franca, na sexta, dia 1º, foi marcado por uma carreata que percorreu as regiões da Estação, Leporace, Avenida Brasil, Cidade Nova e Centro. O ato serviu para chamar a atenção da população para o descaso e desrespeito dos banqueiros na mesa de negociação e também para os lucros extraordinários que os bancos apresentaram no primeiro semestre, mas sem nenhuma contra partida para a sociedade. A manifestação também cobrou o papel social que os bancos públicos devem exercer.

Logo pela manhã, muitos bancários já estavam com seus veículos estacionados nas proximidades do Franca Shopping aguardando a saída da carreata, que foi acompanhada por um carro de som e fogos de artifício.

Sentimos que a população apóia o nosso movimento, pois a sociedade não agüenta mais a falta de compromisso dos bancos com as pessoas. Na busca desenfreada por lucros cada vez maiores, funcionários e clientes são relegados ao segundo plano pelos banqueiros, disse o presidente do Sindicato Edson Santos.

Assim como no restante do país, em Franca houve um aumento no número de trabalhadores com os braços cruzados.

Rogério Marques da Silva (Sindicato dos Bancários de Franca e Região)


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.