UGT na luta pelos servidores do MTE Ceará

26/08/2010

Na manhã de quinta-feira (dia 26), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com outras centrais sindicais reuniram-se em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Ceará para reivindicar melhores condições de trabalho para os funcionários, que já estão em greve há mais de 120 dias.

A passeata percorreu as ruas do centro de Fortaleza, concentrando-se na Praça do Ferreira, às 10 horas.. Desde novembro de 2009, a UGT e centrais pleiteia condições melhores de trabalho para a categoria, porém o Ministério do Planejamento nunca apresentou propostas para os trabalhadores.

Nós da UGT apoiamos esta manifestação e somos contra as condições precárias de trabalho que os servidores do MTE Ceará se encontram. Estamos juntos nessa luta", declarou Antonio Evanildo Cabral, dirigente sindical da UGT e também do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Para Wellington, funcionário recém-concursado do MTE Ceará, as condições de trabalho são péssimas. "Queremos um plano de carreira, continuidade da prestação de serviços públicos gratuitos e um espaço melhor para trabalhar".

Participaram da mobilização 16 estaduais da UGT, entre elas: Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Piauí, Acre, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Pernambuco, Roraima, Amazonas."