UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Juventude busca mais espaço político e social


26/08/2010



24/08/2010

Emoção e determinação para lutar por mais espaços políticos e sociais para a juventude, marcaram o segundo dia do Projeto Juventude e Sindicalismo" da UGT (União Geral dos Trabalhadores), em Iparana, no estado do Ceará.

O evento que encerrou na terça-feira (dia 24), contou com a participação do Secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT Nacional, Francisco Pereira (Chiquinho), que declarou estar contente com a atividade. "Através deste projeto o jovem ugetista estará mais preparado para lutar pela causa da juventude e assim conquistar espaços na sociedade".

Com a presença de dirigentes sindicais jovens de diversas entidades distribuídas nos estados brasileiros nordestinos, do presidente da UGT-CE, Agenor Lopes, o encontro ocorreu nas dependências do SESC Iparana, situado na (Rua José de Alencar, 150 - Iparana - Caucaia - CE).

Ainda no encontro, a Secretaria de Juventude da UGT-CE, Telga Stephany da Silva, entregou ao Chiquinho, documento elaborado pela juventude ugetista, com as propostas e metas dos dirigentes sindicais jovens participantes do evento.

No período da tarde, os jovens da região nordeste que participaram da atividade receberam o certificado do Projeto, entre eles os estados: Pará, Sergipe, Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. E também ocorreu a apresentação do grupo de dança da "Casa do Menor São Miguel Arcanjo".

A atividade é financiada pelo Solidarity Center - AFL - CIO, com coordenação metodológica do IPROS. Durante as duas edições anteriores (Região Sul e Norte) o Projeto capacitou muitos jovens. "Neste 4º módulo o Projeto de formação sindical de jovens encerra na região nordeste deixando grande saudade entre a juventude que participou, disse Tatiana Reis, sindicalista da UGT-PA, formada pelo Projeto."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.