UGT realiza seminário de capacitação sindical em Marabá

24/08/2010

A União Geral dos Trabalhadores no Pará realiza, nessa quinta-feira (26) um seminário de capacitação sindical, na cidade de Marabá, 410 quilômetros de Belém, no sudeste do Estado. O evento, que acontecerá no Hotel Itacaiúnas, objetiva traçar um perfil do mercado de trabalho e geração de emprego em Marabá e região, bem como, capacitar lideranças sindicais como objetivo de multiplicar associação de sindicatos filiados à UGT-Pará e promover, por assim dizer, o fortalecimento da política sindical nessa região em constante ascendência, sobretudo no setor mineral, que abre grande leque de oportunidade de empregos nas mais variadas áreas, principalmente de comércio e serviços.

Os dirigentes ugetistas que estarão realizando os trabalhos em Marabá

nessa quinta-feira pretendem reunir com as lideranças sindicais da cidade e dos municípios da região sudeste e sul do Estado, ocasião em que trocarão experiências e mostrarão a necessidade das organizações sindicais se filiarem à UGT, a central que mais cresceu no país, em tamanho e principalmente na qualidade de suas ações. Por isso é importante que os sindicatos se organizem em torno da UGT e fortaleçam e ampliem a luta dos trabalhadores.

ASCOM FETRACOM/UGT_PA - Cristina Nascimento e Roberto Barbosa