UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT promove 4º módulo do Projeto Juventude e Sindicalismo no CE


23/08/2010



23/08/2010

Esta em nossas mãos o futuro do Brasil. Aprendam hoje para serem um instrumento transformador no dia de amanhã", declarou o presidente da UGT-CE, Agenor Lopes, no quarto módulo do Projeto "Juventude e Sindicalismo" da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que acontece em Iparana, Ceará.

A atividade que iniciou nesta segunda-feira (dia 23), nas dependências do SESC IPARANA, situado na (Rua José de Alencar, 150 - Iparana - Caucaia - CE), contou com a participação de dirigentes sindicais jovens de diversas entidades distribuídas nos estados brasileiros nordestinos. Também esteve presente, o diretor de Esporte e Cultura do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Evanildo Cabral, Secretaria de Juventude da UGT-CE, Telga Stephany da Silva , Secretario Adjunto da UTAL (Universidade dos Trabalhadores da América Latina), Luiz Hernando Rios e a coordenadora do Projeto Juventude e Sindicalismo da UGT, Marina Silva.

A atividade é financiada pelo Solidarity Center - AFL - CIO, e tem coordenação metodológica do IPROS (Instituto de Promoção Social), através da participação do formador Paulo.

Durante as duas edições anteriores (Região Sul e Norte) o projeto, formou muitos jovens. Agora ele é realizado na região Nordeste e participam os seguintes estados: Pará, Sergipe, Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Neste quarto e último módulo, "os jovens saem capacitados para desenvolver suas atividades nos sindicatos em que são dirigentes e/ou associados, e assim lutar com garra e determinação pela justiça social, igualdade e por um mundo melhor", disse Marina Silva.

Ainda no período da manhã, os jovens compartilharam experiências sindicais e discutiram sobre possíveis projetos para executarem nas entidades. O encontro continua no período da tarde até as 18 horas, e encerra na terça-feira (dia 24) com uma confraternização."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.