Visita às bases comunitárias de Jaboatão

31/05/2010

No domingo, dia 18 de Abri, a Diretoria da Federação promoveu visita a nove comunidades, onde encontra-se em franco desenvolvimento a luta por Cidadania, através não apenas da organização para reivindicar seus direitos, mas da qualificação de jovens, preparando-os para ocupar vagas como eletricistas, encanadores e soldadores da Refinaria de Suape, neste grande empreendimento do Governo Federal Brasileiro, em parceria com o Governo da Venezuela, onde milhares de empregos formais são criados.

Na segunda-feira, dia 19,outras oito Organizações Comunitárias foram visitadas, entre elas a Associação Municipal das Mulheres de Jaboatão, onde alem da toda s as lutas Comunitária a companheira Presidente Liete Maciel, promove curso de qualificação, atendimento Jurídico e psicológico ao moradores.

Nota de pesar

Nem tudo foi alegria, no dia 18 de Abril, o Grande companheiro e lutador a vida toda, no Movimento Comunitário de Pernambuco e do Brasil, o Companheiro Severino dos Ramos de Araujo Barretos, BARRETO, nos deixou e agora esta organizando nossos irmãos em um plano superior.

Barreto foi um dos fundadores da Federação do Estado de Pernambuco - FEMOCOHAB, da CONAM - Confederação Nacional de Associações de Moradores, da COBRAM - Confederação Brasileira de Associações de Moradores e Entidades Comunitárias Afins, da CBC - Coordenação Brasil Comunitário, entidade que nasceu com o objetivo de reunificar o Movimento Comunitário Brasileiro.

Severino dos Ramos de Araujo Barretos, exerceu o cargo de Tesoureiro da CBC - Coordenação Brasil Comunitário até 17 de Abril de 2009, quando em virtude de estar com mandato na Diretoria da CONAM abriu mão, para seu companheiro camelo, Presidente da FEMOCOHAB, que hoje temos orgulho de ser nosso tesoureiro.